“AIMED”

Em estúdio com os WACK
Janeiro 27, 2017
Fluid-structure – Engineering vs Health
Fevereiro 10, 2017
Ver todos

“Queremos ver concretizado um projeto que acreditamos ser um passo importante para a prestação de cuidados de saúde no futuro.”

João Gomes e o seu grupo, estudantes de Medicina, apresentam-nos o “AIMED”.

Lê a entrevista e fica a saber mais sobre as motivações destes jovens e o que os levou a participar:

Prémio Novo Mundo (PNM): Como souberam da existência do Prémio Inovação AGEAS?

João Gomes (JG): Tivemos conhecimento do “Prémio de Inovação Ageas” numa conversa casual entre amigos, onde surgiu a possibilidade de nos inscrevermos.

PNM: Porque decidiram participar? (Foi o prémio monetário? A possibilidade de incubação na HealthCare City? Ambos?)

JG: Obviamente que o prémio monetário é um fator muito aliciante, sobretudo na condição de jovens estudantes universitários sem fontes de rendimento próprias. Contudo, o que nos levou definitivamente a participar, uma vez que se trata de um fator diferenciador, foi a possibilidade de materializar o nosso projeto através da incubação na Healthcare City.

PNM: O que vos motiva a desenvolver o vosso projeto? Como “nasceu” a ideia?

JG: A ideia surgiu na tentativa de colmatar aquilo que consideramos ser uma lacuna nos cuidados de saúde. Sendo a nossa área de estudo a Medicina, foi-nos possível fazer uma identificação direta desse gap, para o qual olhamos como uma janela de oportunidade. A nossa motivação passa precisamente por oferecer um melhor serviço à população com os meios tecnológicos a que hoje temos acesso, bem como por ver concretizado um projeto que acreditamos ser um passo importante para a prestação de cuidados de saúde no futuro.

PNM: Qual a pessoa (ou pessoas), a nível nacional ou internacional, que são para vocês, um exemplo de empreendedorismo ou inovação?

JG: A nível internacional, consideramos que o fundador e CEO da VaynerMedia – Gary Vaynerchuk – é um exemplo de empreendedorismo na medida em que conseguiu fazer uso dos recursos ao seu alcance para gradualmente materializar o projeto que idealizou. Contudo, a nível nacional, sem dúvida que ambos somos inspirados pelo criador do ColorADD – Miguel Neiva – já que nos identificamos tanto com o âmbito do projeto, como valorizamos e temos seguido de perto o seu percurso, que consideramos um exemplo de inovação e empreendedorismo.

PNM: Que palavras de incentivo diriam àqueles que estão a ler esta entrevista e também têm “ideias” que gostariam de concretizar? Que conselho dariam?

JG: Não deixem que as vossas inseguranças se oponham às vossas ideias! Corram atrás das oportunidades e aproveitem cada uma delas como se fosse a única. Não adiem essa procura pois o timing é essencial. Sejam proativos!

Lê todas as entrevistas já realizadas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.