DryVHP

Healthy Insurance
Fevereiro 24, 2017
“Adote uma mãe”
Fevereiro 28, 2017
Ver todos

O importante é manter os horizontes largos e persistir” – Revela Fadhil Musa um dos elementos da equipa que trouxe o projeto DryVHP até à final.

Lê a entrevista e fica a conhecer o que motivou este jovens empreendedores:

Prémio Novo Mundo (PNM) – Como souberam da existência do Prémio Inovação Ageas?

A oportunidade de participar no Prémio Inovação Ageas adveio de uma sugestão de uma amiga, conhecedora da vontade que esta equipa demonstra em se candidatar a programas, bolsas e prémios que possam apresentar este projeto à sociedade.

Fadhil Musa (FM) – Porque decidiram participar? (Foi o prémio monetário? A possibilidade de incubação na HealthCare City? Ambos?)

O prémio monetário, embora o principal motivador a curto prazo, é o menos importante. Este projeto enquadra-se perfeitamente nos trâmites da incubadora HealthCare City, pelo que, a longo prazo, esta é a razão mais importante.

PNM – O que vos motiva a desenvolver o vosso projeto? Como “nasceu” a ideia?

A ideia nasceu de uma parceria entre um químico e um bioquímico interessados em tecnologias à base de peróxido de hidrogénio.

PNM – Qual a pessoa (ou pessoas), a nível nacional ou internacional, que é para vós um exemplo de empreendedorismo ou  inovação?

É difícil nomear apenas um exemplo, de entre tantas personalidades, mas no presente, o Elon Musk tem sido a principal referência na área da inovação. As suas ideias, que culminaram nas empresas PayPal, Tesla, SpaceX, SolarCity e Hyperloop, revelam não só potencial económico, mas também um elevado senso de dever público, filantropia e vontade de operar uma mudança no mundo.

FM – Que palavras de incentivo diriam aqueles que estão a ler esta entrevista e também têm “ideias” que gostaria de concretizar? Que conselho dariam?

Existe mais do que uma forma de concretizar os projetos, pelo que o importante é manter os horizontes largos e persistir e insistir em todas as oportunidades apresentadas. Como disse Thomas Edison, acerca das tentativas frustradas em conceber uma lâmpada: “Eu não falhei. Apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam”. Edison precisava de apenas uma maneira que funciona.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.