Healthy Insurance

“DICARB”
Fevereiro 17, 2017
DryVHP
Fevereiro 27, 2017
Ver todos

“Cada um de nós deve criar e aproveitar as oportunidades para concretizar os seus projetos.”

O João Abrantes e o seu grupo dão-nos a conhecer, em respostas breves, o que esteve na base do projeto “Healthy Insurance”.

Lê a entrevista e fica a perceber as suas motivações e que conselhos que deixam para futuros participantes:

Prémio Novo Mundo (PNM): Como souberam da existência do Prémio Inovação AGEAS?

João Abrantes (JA): Tivemos conhecimento do Prémio Inovação através de um panfleto na Faculdade (FEUP). Achámos o desafio interessante e decidimos explorar e trabalhar algumas ideias para concorrer.

PNM: Porque decidiram participar? (Foi o prémio monetário? A possibilidade de incubação na HealthCare City? Ambos?)

JA: O prémio monetário é sem dúvida um incentivo, uma vez que é substancialmente superior em comparação com outros concursos do género. Contudo, o fator verdadeiramente diferenciador é a incubação na HealthCare City. As ferramentas, apoios e network que são colocadas ao nosso dispor tornam esta oportunidade muito atraente, no ponto de vista do crescimento sustentável do projeto.

PNM: O que vos motiva a desenvolver o vosso projeto? Como “nasceu” a ideia?

JA: “Do more for your health” é a catch phrase do nosso projeto e representa bem a nossa motivação. Vivemos numa sociedade cada vez mais tecnológica, permitindo o aparecimento de serviços e produtos cada vez mais personalizados. Queremos criar novas maneiras de interação entre as seguradoras e as pessoas, onde as pessoas possam ter um papel ativo e determinante sobre o valor do seu seguro.

PNM: Qual a pessoa (ou pessoas), a nível nacional ou internacional, que são para vocês, um exemplo de empreendedorismo ou inovação?

JA: Destacamos Elon Musk, principalmente pelos seus ideais. É, sem dúvida, uma personalidade que se diferencia dos demais pela sua entrega a projectos que contribuem ativamente para a sustentabilidade da humanidade. Outra personalidade de referência é o Bill Gates pelo seu enorme sucesso na inovação tecnológica. Já para não falar, da sua fundação tem feito contribuições em áreas que vão desde a agricultura à saúde pública, aliando a inovação à consciência ambiental e social.

PNM: Que palavras de incentivo diriam àqueles que estão a ler esta entrevista e também têm “ideias” que gostariam de concretizar? Que conselho dariam?

JA: Não tenham medo de errar. Aceitem os riscos inerentes ao projeto e sigam em frente. Não descartem as ideias às primeiras dificuldades. Trabalhem, desenvolvam as vossas ideias e aperfeiçoem-nas. Cada um de nós deve criar e aproveitar as oportunidades para concretizar os seus projetos.
Lê todas as entrevistas já realizadas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.